top of page

Produtos

Consultoria e Assessoria

       A Easybyte entrega serviços de assessoria e soluções para a definição e implantação de metodologia de BSC (Balanced Scorecard) ou GPD (Gerenciamento Pelas Diretrizes), a reavaliação e padronização de tarefas produtivas e administrativas na visão dessa metodologia, relativas aos processos operacionais, comerciais e administrativos da empresa, além do acompanhamento da disseminação pós implantação da metodologia com foco em GOVERNANÇA, RISCOS E COMPLIENCE, visando auxiliar a organização a melhorar a segurança, a produtividade, diminuir custos e riscos operacionais e estratégicos.

 

       Para tanto, o trabalho deve compreender os conceitos gerais de processos em vigor, os modelos de processos e suas dimensões, a definição da linguagem de documentação de processos, os padrões para Gestão de Riscos, Serviços Internos e Externos, Gestão de Incidentes e Problemas, Gestão de Configuração de Tarefas, Gestão de Mudanças e, Gestão de Continuidade dos Serviços de capacitação e disseminação interna.

 

       Finalmente, será preciso definir os limites de cada processo e suas interdependências, a fim de avaliar a empresa como um todo.

Planejamento

       A informação é um patrimônio e algo de valor. Não se trata de bytes aglomerados, mas sim de um conjunto de dados classificados e organizados de forma que um usuário ou uma empresa possa tirar proveito. A informação é, inclusive, um fator que pode determinar a sobrevivência ou a descontinuidade das atividades de uma empresa.

 

       Sendo a informação um bem que agrega valor a uma empresa ou a um indivíduo, é preciso utilizar ferramentas, sistemas ou outros meios que façam das informações um diferencial competitivo. Além disso, é necessário buscar soluções que tragam bons resultados, mas que tenham o menor custo possível. A questão é que não existe "fórmula mágica" para determinar como utilizar as informações da melhor maneira. Tudo depende da cultura, do mercado, do segmento e de outros aspectos de uma empresa. As escolhas precisam ser bem feitas. Do contrário, gastos desnecessários ou ainda, perda de desempenho podem ocorrer.

 

       Há ainda vários outros aspectos a serem considerados. A empresa deve saber lidar também com segurança, com disponibilidade, com o uso de sistemas (eles realmente devem fazer o que foi proposto), com tecnologias (qual é a melhor para determinada finalidade), com parametrização de tarefas e rotinas, com a qualificação dos recursos humanos.

bottom of page