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Focar, Reorganizar, Treinar, SUCESSO! |
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Situação encontrada: utilização de sistema ERP local que, na migração para versão superior, gerou gargalo operacional em função da estrutura inadequada de TI a ponto de se considerar a substituição definitiva do sistema.
Ações tomadas: revisão da estrutura de pessoal, adequação dos cadastros operacionais, disseminação do uso do suporte técnico do fabricante, implantação de metodologia de mudanças organizacionais integradas.
Resultados: estabilização do uso do sistema na empresa, expansão do uso pelas filiais, integração e consolidação de resultados das unidades, revitalização do uso dos sistema como SAD/SIG, evitando-se o custo de troca de sistema com suas implicações culturais na empresa. |
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Caso 1 – empresa de porte médio, do mercado de produtos laboratoriais, localizada em Curitiba e filiais em São Paulo e Porto Alegre. |
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Casos de Sucesso |
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Situação encontrada: empresa sem gerenciamento direcionado a resultados ou objetivos, em situação de decisão por continuidade ou não no mercado.
Ações tomadas: criação de ferramentas para apoio à decisão, reestruturação administrativa com redesenho organizacional e criação de campanhas para identificação e qualificação de clientes.
Resultados: opção por venda da estrutura, baseada nas informações consolidadas em seis meses de coleta de dados que geraram identificação de gargalos e pontos de desperdícios e descontrole. |
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Caso 2 – empresa de porte pequeno, do mercado de medicina estética, localizada em Curitiba. |
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Situação encontrada: empresa criou um programa de âmbito nacional para implantação de terminais PDV’s em suas 21 lojas, na época um projeto inovador frente a concorrência.
Ações tomadas: montagem de uma equipe multidisciplinar (9 elementos) para treinamento de vendedores, caixas, instalação do ambiente físico e lógico de trabalho, operação e comunicação e acompanhamento de todo o processo envolvido, considerando apenas uma semana de trabalho para cada loja.
Resultados: Reduzi o tempo para a avaliação dos resultados globalizados das lojas de três dias para duas horas, através dos relatórios de fechamento transmitidos em tempo real, criando condições para possibilitar à Diretoria da empresa tomada de decisões estratégicas em tempo mínimo. |
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Caso 3 - empresa de grande porte, do mercado de comércio varejista, localizada em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia e Rio Grande do Sul e Distrito Federal. |
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R. Padre Anchieta 1137, 3o Andar Curitiba, PR - CEP 80730-000 |
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Para falar conosco: |
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Os 3 resumos a seguir descrevem alguns dos projetos liderados por mim ao longo dos últimos 20 anos trabalhando com o próprio cliente de maneira colaborativa para alcançar efeitos inovadores. Esses resultados são únicos e referem-se aos casos descritos, e os benefícios alcançados pelos clientes têm sido substanciais e variados. |